5 motivos para adquirir pilhas recarregáveis

As pilhas são grandes aliadas na vida de quem usa muitos aparelhos eletrônicos. No entanto, precisamos ficar atentas ao escolher qual tipo de pilha comprar: a opção mais sustentável e adequada aos tempos atuais é a pilha recarregável. Confira 5 motivos para adquirir pilhas recarregáveis.

1. Duram mais

Em primeiro lugar, as pilhas recarregáveis são muito mais duráveis do que as pilhas comuns. Atualmente, uma única carga de uma pilha recarregável dura, em média, de 2 a 4 vezes mais do que a carga de uma pilha comum.

Além disso, as pilhas recarregáveis permitem que você as recarregue inúmeras vezes antes de descartá-las, o que não é possível quando se usa pilhas alcalinas comuns. Dessa forma, seu gasto com pilhas reduz consideravelmente!

2. São mais modernas

Você sabia que a primeira pilha comercialmente bem sucedida foi inventada no ano de 1887? Pois é!

Do final do século XIX pra cá, as pilhas se modificaram e passaram por diversas melhorias. No entanto, o princípio de funcionamento das pilhas comuns ainda é o mesmo.

Os aparelhos eletrônicos mais atuais, como câmeras digitais, requerem muito mais energia em um curto espaço de tempo. Por isso, a única pilha capaz de suprir essa demanda é a pilha recarregável, que libera a energia de forma mais rápida.

Convenhamos: já está na hora de nos atualizar!

Adquirir pilhas recarregáveis vai dar a você maior praticidade na hora de tirar fotos. Nesta foto, uma mão masculina segura uma câmera fotográfica digital.
Foto: Michael Soledad

3. Adquirir pilhas recarregáveis é cuidar do meio ambiente

Em primeiro lugar, optar por pilhas recarregáveis vai reduzir sua contribuição para a pegada ecológica que deixamos em nosso planeta. Não sabe o que é isso? Confira nosso post sobre o assunto.

Ainda que seja impossível eliminar por completo a pegada ecológica de nossa geração, pequenas mudanças de atitude fazem uma grande diferença em longos períodos de tempo. Façamos nossa parte!

Conforme afirmamos, uma única carga de pilha recarregável dura muito mais do que a carga de uma pilha comum. Ao mesmo tempo, o uso do carregador permite que você use as mesmas pilhas por um longo período de tempo, reduzindo o número de pilhas compradas e, por consequência, descartadas.

Portanto, adquirir pilhas recarregáveis é, sem sombra de dúvidas, a melhor opção para o meio ambiente.

4. São práticas

Talvez você se pergunte como uma pilha pode ser algo ainda mais prático. Explicamos: além do fato de uma única carga de pilha recarregável durar entre 2 e 4 vezes mais do que a carga de uma pilha comum, cada pilha recarregável pode ser recarregada entre 500 e 2.100 vezes.

Ou seja: uma única pilha recarregável pode equivaler a até 4.000 pilhas comuns! Agora imagine você indo 4.000 vezes menos à loja de sua escolha para comprar pilhas.

E o melhor: é possível adquirir pilhas recarregáveis até pela internet! Uma excelente opção são as pilhas Fujitsu, disponíveis em nossa loja virtual.

Uma mulher vestida de branco utiliza um notebook.
Foto: Mark Levak

5. Além de tudo, adquirir pilhas recarregáveis é bom pro bolso

Por fim, caso ainda não esteja convencida das vantagens das pilhas recarregáveis, este motivo certamente irá te convencer.

Além de economizarmos tempo, economizamos também em dinheiro: o custo a médio e longo prazo mostra-se muito menor quando fazemos uso das pilhas recarregáveis.

Ainda que seja necessário um investimento inicial em um carregador e o preço das pilhas recarregáveis seja maior, a durabilidade de ambos os itens compensa, e muito, o dinheiro gasto.

Em resumo: não há motivos para continuar comprando pilhas comuns! Que tal adquirir pilhas recarregáveis agora mesmo? Venha visite nosso site e aproveite para conhecer outros produtos com a mesma vibe sustentável. 🙂

comente aqui o que achou =)